quarta-feira, 28 de maio de 2014

Regulamento de Concurso de fotografia é republicado e período de inscrição é prorrogado.

Por decisão da Comissão organizadora republique-se o Regulamento do Concurso Fotográfico "Igreja, lugar de encontro", atentando-se para as alterações marcadas, nos seguintes termo



Concurso Fotográfico

IGREJA, LUGAR DE ENCONTRO

Regulamento
  
O Concurso Fotográfico “Igreja, lugar de encontro”, promovido pela Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus – Chorozinho e organizado pela Pastoral da Comunicação,  tem como objetivo vivenciar o 48º Dia Mundial das Comunicações, bem como incentivar a arte da  fotografia, oportunizando  o  reconhecimento  de  talentos,  o  fomento  das  diversas  formas  de  expressão artística e da interação entre os paroquianos.
O Concurso pretende promover o DMC 2014 (Dia Mundial das Comunicações) e divulgar a mensagem do Papa Francisco para vivência deste dia, cujo tema é “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro, por meio  da  exposição  coletiva  das imagens registradas.

DOS PARTICIPANTES

Artigo 1º: Poderá participar todo e qualquer fiel católico, independente da Paróquia da qual faça parte. 

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 2º:  As  inscrições  são  gratuitas  e  estarão  abertas  de 18 de maio a 27 de junho de 2014.

Artigo 3º: A inscrição deverá  ser  feita  mediante envio de e-mail para o endereço pascomchorozinho@gmail.com contendo como anexo a fotografia com a qual o participante irá concorrer,  bem como informar na mensagem os  seguintes dados do concorrente: Nome completo, endereço,  telefone de contato, data e local da foto. 

DOS TRABALHOS

Artigo 4º: Cada participante poderá inscrever somente uma (01) fotografia.

Artigo 5º: As fotos enviadas devem conter uma foto que contenha pelo menos duas pessoas, registrado em qualquer local de culto católico como monumento, igreja, capela ou santuário, em consonância com o tema do concurso. 
 
Artigo 6º: A foto deverá registrar algo que permita identificar o local onde foi tirada.

Artigo 7º: As fotos poderão ser registradas com qualquer dispositivo eletrônico sem restrição de tamanho e resolução, podendo ser colorida ou em preto e branco.

Artigo 8º: O encaminhamento do trabalho  implica na autorização para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte dos que nela aparecerem.

DA PREMIAÇÃO

Artigo 9º: O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro, sendo devido ao candidato que inscrever a fotografia, não havendo nenhuma obrigação de premiação aos que forem registrados na imagem.
             
Artigo 10º: A mesma foto não pode ser inscrita por mais de uma pessoa, mas fotos diferentes com as mesmas pessoas podem ser inscritas por pessoas diferentes.

Artigo 11º: As fotos serão premiadas conforme quadro abaixo: 
1º prêmio
1 Pen Drive de 8Gb
2º prêmio
1 cooler de bebidas
3º prêmio
1 cartão de memória para celular de 4Gb
   
DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

Artigo  12º:  O  resultado  final  deste  concurso  e  a  solenidade  para  a  entrega  do  prêmio  serão realizados ao final da celebração eucarística do dia 29 de junho de 2014 a realizar-se na igreja matriz a partir das 19h.

SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

Artigo 13º: A seleção e premiação da  fotografia será  realizada por uma Comissão Especial composta  por  três  (03) membros idôneos.

Artigo 14º: A exposição das  fotos de  todos os participantes do Concurso acontecerá na página da Paróquia no Facebook (www.facebook.com/santateresinhachorozinho) durante o período de 26 a 29 de junho de 2014.

Artigo 15º: Os membros da Comissão Especial escolherão três fotos em ordem de classificação, sendo avaliados os quesitos beleza, originalidade, criatividade, expressividade e relevância com o tema. 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 16º: Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora e Comissão Especial.

Artigo 17º: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

Artigo 18º: A participação no concurso  implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

Artigo  19º:  Serão  desclassificados  os  trabalhos  que  não  atenderem  as  regras  deste Regulamento. 

Artigo 20º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


Chorozinho, 28 de maio de 2014.


Wagner Pereira
Coordenador da comissão organizadora do concurso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário